São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Piauí
Quase 15 mil são convocados para atualização do INSS no PI
Foto/Divulgação
Quase 15 mil são convocados para atualização do INSS no PI
30/08/2017 08h50

O instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a enviar na sexta-feira (25) as cartas de convocação para aposentados por invalidez que passarão por revisão do benefício. No Piauí, cerca de 15 mil segurados devem ser convocados pelo INSS para o pente-fino que começou no ano passado.

"Somente serão convocados os aposentados por invalidez que tenham menos de 60 anos e que estejam recebendo esse benefício a menos de 15 anos", esclarece Ney Ferraz gerente executivo do INSS.

Esses novos convocados fazem parte do pente-fino que começou no ano passado e abrangeu primeiro os segurados que recebem auxílio-doença e que também estão sem revisão há mais de dois anos. O pente-fino no caso desses segurados ainda está sendo feito.

Quem receber a carta de convocação deve entrar em contato com o INSS pelo número 135 em até cinco dias corridos (exceto domingo) e agendar a perícia. Quem não fizer o agendamento terá o benefício suspenso.

A partir da suspensão, são contados 60 dias para que se marque a perícia. Se o agendamento for feito nesse prazo, o benefício é liberado até a realização da perícia. Passados os 60 dias sem que o beneficiário se manifeste, o benefício será cancelado.

O gerente esclarece que não é necessário procurar a agência caso o cliente não receba a carta de convicação."A sociedade não precisa se precipitar e temos que apenas advertir as pessoas que foram convocadas. Quem não recebeu não há porquê se antecipar", completou.

FONTE: CidadeVerde
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium