São João do Piauí, 19 de setembro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Parte da estrutura da unidade escolar do Estreito está sucateada; veja imagens
02/09/2017 23h15

A unidade escolar Anselmo Rodrigues, localizada no Estreito foi visitada na manha desta sexta-feira, 1º. A visita foi feita por pelo menos três vereadores de oposição à gestão do Prefeito Gil Carlos(PT). A unidade escolar está sem reforma desde 2016, mas teve suas paredes pintadas porque empresa Soltec executou os serviços.

Com a visita feita pelos vereadores Hélio Alves (PTB), Vitório Henrique (PROS) e Zé Guinguirro (PP), na manhã desta sexta-feira, foi possível verificar que parte do prédio escolar se encontra sucateada.

A realidade do prédio público escolar e o estado de conservação de mesas, cadeiras, banheiros revelam que a unidade escolar Anselmo Rodrigues não recebe investimentos há um bom tempo. A empresa Soltec foi responsável por improvar uma cerca com restos de madeiras em volta do prédio escolar, visto que o muro que havia era de cerca com varas.

O MANDACARU teve acesso a relatos de moradores da localidade e de servidores lotados na unidade escolar que afirmaram que conexão à internet, que havia na escola foi retirado já faz algum tempo. Sem laboratório de informática e sem possibilidade de pesquisa, alunos acabam sem ter contato com o mundo globalizado, em pleno século XXI.

O estado de deterioração foi, recentemente, revelado pelo Sindserm, que coletou imagens de algumas das escolas da zona urbana do município. Nas imagens, o sindicato mostrou  como os prédios escolares na gestão se encontram.

VEJA AS IMAGENS FEITAS NO ANSELMO RODRIGUES

 

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium