São João do Piauí, 21 de março de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Reunião com Gil termina sem acordo; professores esperavam um aceno positivo sobre precatórios
Momentos tensos na reunião entre Gil Carlos e professores
Reunião com Gil termina sem acordo; professores esperavam um aceno positivo sobre precatórios
15/09/2017 08h24

O convite para a reunião entre o prefeito Gil Carlos (PT) e os professores do município, ocorrida dia13 foi recebida como uma esperança rumo à partilha dos recursos do Fundef, que hoje gira em torno de R$13 milhões.

De acordo com professores, que sinalizaram marcar presença à reunião, o encontro com prefeito Gil Carlos deveria se limitar ao tema “divisão dos recursos dos precatórios”. Ou algo a cerca de como os recursos deveriam ser divididos entre a categoria, mais especificamente.

No entanto, a reunião, além de conhecer momentos de tensão entre alguns professores (bate boca e troca de adjetivações) e o prefeito Gil, chegou ao seu término sem qualquer encaminhamento positivo e satisfatório à classe docente em torno do que esperavam os professores.

Com a decisão do TCU – Tribunal de Contas da União, em que reafirmou a competência dos tribunais de contas do país sobre a fiscalização dos recursos, o TCE-PI, deverá dar o veredicto final dia 22, a cerca do que poderá ser efetivamente executado, se repartido obedecendo às proporções 60% e 40%, professores e município, respectivamente, ou se o apenas município será o gestor definitivo de R$13 milhões precatórios.

Ainda de acordo com professores presentes, o prefeito Gil Carlos(PT), teria lançado uma proposta de que os professores que se empenhassem em elevar os números da educação, teriam um “plus” em seus salários.

A possibilidade de uma gratificação por reconhecimento ou produtividade fez com que os professores presentes e o atual gestor saíssem da reunião sem acordo e as negociações voltassem à estaca zero quanto a um aceno positivo sobre a partilha dos percentuais previstos na lei do Fundeb.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium