São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Justiça
Ex-governador do Rio Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão
Foto/O Globo: Ex-governador do Rio,Sérgio Cabral
Ex-governador do Rio Sérgio Cabral é condenado a 45 anos de prisão
21/09/2017 07h49

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi condenado nesta quarta-feira a 45 anos e 2 meses de prisão por diversos crimes cometidos em obras realizadas no Estado em sua gestão.

Os crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa foram apontados na operação Calicute, que apurou irregularidades em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Maracanã e do Arco Metropolitano.

Cabral já tinha sido condenado a mais de 14 anos de prisão pela Justiça Federal do Paraná. A mulher de Cabral e ex-primeira-dama do Estado Adriana Anselmo também foi condenada a 18 anos e 3 meses de prisão.

“Cabral foi o principal idealizador dos esquemas... e grande fiador de práticas corruptas”, disse na sentença o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal criminal do Rio.

O ex-governador está preso desde o ano passado no Rio de Janeiro e sua esposa chegou a ir para cadeia, mas atualmente cumpre prisão domiciliar.

A defesa de Cabral contestou a decisão.

A sentença agride a lógica, o bom senso e... é preciso que o tribunal decida sobre a arguição de suspeição do juiz Marcelo Bretas e o afaste o quanto antes”, disse o advogado Rodrigo Roca, que representa o ex-governador.

FONTE: Reuters
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium