São João do Piauí, 11 de dezembro de 2018
(86)995258210
Moradores do lixão convivem com cenário de fumaça e ambiente mal cheiroso; veja as imagens
21/09/2017 19h41

Duas senhoras foram flagradas em barraca no lixão, como meio de moradia. O flagra aconteceu hoje (21), à tarde, às 17 horas, na maior área de lixo a céu aberto do munícipio: o lixão.

Pelas imagens, é possível observar o momento que as senhoras saem em direção a uma barracada improvisada no meio do lixo. Ao perceberem a presença de pessoas estranhas ao seu convívio, as duas catadoras acabaram sumindo entre o volume de lixo ainda em chamas e tomado pela fumaça.

O portal fazia um registro de imagens sobre o espaço em que seria construído o aterro sanitário do município e acabou flagrando as senhoras catando lixo e levando para a barraca localizada entre os grandes bancos de lixo já incinerado e outros ainda em processo de incineração. Em meio ao cheiro forte, as senhoras caminhavam e levavam os objetos adquiridos no lixo.

O lixão a céu aberto de São João do Piauí há décadas serve como moradia de pessoas que retiram dos detritos levados pelo serviço de limpeza do município até o espaço como meio de sobrevivência. O cercado que delimitava o espaço, já não existe mais, o que reforça a certeza de que porcos se alimentam do lixo depositado no local.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium