São João do Piauí, 20 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
Deputado diz que situação da Previdência do Estado é preocupante
Deputado Luciano Nunes (PSDB)
Deputado diz que situação da Previdência do Estado é preocupante
28/09/2017 09h14

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí aprovou, na manhã de quarta-feira (26), o requerimento do deputado Luciano Nunes (PSDB) solicitando audiência pública com o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner Rodrigues Mesquita, para debater a situação da Previdência no Estado.

Segundo o deputado Luciano Nunes, a situação da Previdência estadual, que paga aposentados e pensionistas, é preocupante. “A previdência é um problema antigo e é importante que esta Casa traga o debate para que o presidente possa explicar quais as providências estão sendo tomadas para estancar esse problema. Somente em 2017 o Estado já gastou R$ 1 bilhão com a previdência”, disse.

“Esta é uma situação totalmente contraditória. Enquanto o Governo faz um alarde sobre o problema da previdência, também se posiciona contra a Reforma da Previdência que está sendo discutida a nível nacional. Nós também queremos explicações sobre isso”, completou Luciano Nunes.

O líder do Governo na Casa, deputado João de Deus (PT), defendeu a posição do partido e do Governo Estadual sobre a reforma da previdência. Segundo o líder, a reforma que está sendo proposta só ataca os direitos dos trabahadores, o setor público, e não resolve os problemas crônicos do setor privado, como a sonegação, sem cobrar dos grandes grupos, como o Bradesco e o Itaú, o pagamento do que devem à Presidência. O que serão dos municípios e da população mais humilde sem sua aposentadoria?”, indagou João de Deus.

A data para a realização da audiência pública ainda não foi divulgada.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium