São João do Piauí, 15 de janeiro de 2019
(86)995258210
Vereador Hélio pede informações ao setor tributário sobre ISS de empresas
Vereador Hélio Alves (PTB)
Vereador Hélio pede informações ao setor tributário sobre ISS de empresas
10/10/2017 22h47

O vereador Hélio Alves (PTB) submeteu ao plenário da Câmara de Vereadores o requerimento nº30/2017, que trata do pedido de informações sobre as empresas obrigadas pagar o valor de 5% de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISS para o tesouro público municipal de São João do Piauí.

Segundo o Hélio, o requerimento se baseia nas cifras milionárias de arrecadações auferidas pela atual gestão do prefeito Gil Carlos bem como pela suspeita de que empresas no município estariam sendo supostamente “livradas” da obrigação do pagamento do ISS. Além disso, o vereador diz que a transparência nas receitas de arrecadações deve ser alvo de fiscalização constante por parte do legislativo.

É importante que nós façamos a fiscalização dos tributos arrecadados no município. Em nome da transparência e de outros temas relacionados a empresas que pagam o ISS ao município é que eu e os demais vereadores aprovamos o requerimento, destacou Hélio.

O PORTAL MANDACARU vem fazendo um levantamento constante das receitas de arrecadações dos tributos municipais: impostos e taxas. Em 4 anos e 9 meses, o ISS foi o imposto com maior evolução de arrecadação. Pelo menos 6.780.996,56 foram arrecadados no período de 2013 a 2017 [setembro].

O requerimento de Hélio da Cotinha, como é chamado, é o primeiro pedido de informações sobre os produtos de arrecadações de um dos impostos mais arrecadados nos municípios: o ISS.

FONTE: REDAÇÃO
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium