São João do Piauí, 15 de dezembro de 2017
(89) 994 033 070
Cartório da 20ª Zona Eleitoral registra fila longa no último dia de recadastramento biométrico
Cartório da 20ª Zona Eleitoral registra fila longa no último dia de recadastramento biométrico
17/10/2017 16h02

A fila que se concentra hoje, 17, em frente ao Cartório da 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí no último dia para o recadastramento biométrico é quilométrica, se comparada aos dias normais. Muitos eleitores que moram fora do município, mas que ainda tem domicilio eleitoral aqui, deixaram para vir na última hora fazer o recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral.

A movimentação dentro e fora do Cartório Eleitoral, hoje, 17, era muito grande. Pessoas se aglomeravam em locais fugindo o sol e do calor.

Do lado de dentro, na sessão de prioridades, a mãe do Promotor de Justiça, Nivaldo Ribeiro aproveitou o ultimo dia para fazer o seu recadastramento. Maria Dolres, 84, chegou ao cartório para também exercer o seu papel de cidadania.

Como medida para evitar ainda mais a gigantesca fila que poderia se registrar exatamente, no último dia, a Justiça Eleitoral resolveu descentralizar os serviços administrativos para os municípios de sua abrangência ou jurisdição.

Camila Ferro, Chefe do Cartório Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral

Segundo informou ao MANDACARU a chefe do Cartório Eleitoral, Camila Ferro, a Justiça Eleitoral traçou uma meta de recadastramento a ser atingida. A meta estabelecida seria a de que 85% do eleitorado em toda a Zona Eleitoral fosse atingida.

Ainda de acordo com Camila Ferro, há muito o que comemorar, pois os percentuais registrados até o dia de ontem,16, ultrapassaram a meta. Em São João do Piauí a meta foi de 12.203 eleitores e já chegamos a 12.571 recadastrados, o que representa 88,39%.

VEJA OS NÚMEROS DO RECADASTRAMENTO EM SÃO JOÃO DO PIAUÍ E REGIÃO

O RECADASTRAMENTO

Quem deve fazer 

O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, incluindo os facultativos entre 16 e 18 anos e maiores de 70 anos. Quem não fizer o procedimento até hoje, 17 ,  terá o título cancelado, o que acarreta restrições no CPF, não poderá emitir passaporte, receber aposentadoria ou pensão, fazer matrícula em instituição pública ou assumir cargo em concurso.

Documentos necessários 

É preciso levar documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente. Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

FONTE: Redação
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2017 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium