São João do Piauí, 20 de maio de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Manutenção do mandato de Aécio mostra o corporativismo do parlamento brasileiro
Manutenção do mandato de Aécio mostra o corporativismo do parlamento brasileiro
18/10/2017 00h22

Os 44 senadores que livraram a pele de Aécio Neves para não sofrer o afastamento e, portanto, manter o mandato do senador do PSDB e anular a sanção do STF que determinava o recolhimento noturno do senador mineiro, mostra o quanto o parlamento brasileiro é corporativista. 

Os 26 votos contra a manutenção de Aécio Neves se não se deu  porque estes senadores não fizessem parte do mesmo sistema corporativista. Os votos tem significado e mostra uma correlação de forças e de poder capaz de decidir as questões que interessam a cada um deles.

Em novembro de 2015, pelo menos 13 senadores votaram para que o ex-senador Delcídio do Amaral não fosse preso. Entre os senadores, Regina Sousa (PT-PI) foi um delas.

A prisão de Delcídio do Amaral foi embasada por uma gravação apresentada pelo filho do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, em que o senador oferece R$ 50 mil por mês para a família dele e mais um plano de fuga para que Cerveró deixasse o país.

Já o senador do PSDB, Aécio Neves, estava afastado temporariamente do mandato desde 26 de setembro. Por determinação da Procuradoria-Geral da República (PGR) ,que denunciou o tucano por corrupção passiva e obstrução de Justiça, com base em delações premiadas do grupo empresarial J&F. Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista.

Hoje, o Senado Federal mostrou que o espírito dos caciques políticos de agremiações políticas diversas e o modus operandi na Casa Legislativa andam na contramão do desejo de justiça tanto almejado pela população.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium