São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Prefeito de Pedro Laurentino exonera prestadores de serviços para reduzir folha de pagamentos
Prefeito Leôncio Leite de Sousa
Prefeito de Pedro Laurentino exonera prestadores de serviços para reduzir folha de pagamentos
18/10/2017 09h18

Alegando a grave crise que assola o país e principalmente os municípios, o Prefeito de Pedro Laurentino, Leôncio Leite de Sousa resolveu, em uma canetada, exonerar todos os prestadores de serviços do município bem como os secretários do municipais.

De acordo com o Decreto nº13/2017, ao exonerar os comissionados, o prefeito Leo Leite diz que as funções relevantes ao funcionamento dos serviços públicos essenciais deverão, tão logo ocorra a nomeação dos novos secretários municipais, serão imediatamente restabelecidas, após análise da necessidade e imprescindibilidade do serviço.

O prefeito do município também alegou que a medida visa à redução da folha de pagamentos para que a mesma se adeque à politica econômico-financeira do município. Além da redução da despesa com a folha de pagamentos, Leo ainda alega que o munícipio deverá fazer uma reforma administrativa bem como reduzir gastos.

O portal fez um levantamento e verificou que pela transparência do município, foi possível observar que tanto o Prefeito Leôncio Leite de Sousa como o Vice-prefeito Carlos Henrique Coelho Reis aparecem como servidores eletivos com os subsídios de R$10 mil e R$5 mil, respectivamente, valores brutos.

O decreto de Leo Leite, no entanto, não cita a inclusão do prefeito como agente público com salário (subsídio) a sofrer redução, visto que o mesmo se encontra como eletivo do município.

OUTRO LADO

O portal entrou em contato com a sobrinha do prefeito para falar sobre o decreto que exonera prestadores e temporários, mas não obteve resposta.

Leia o decreto na íntegra AQUI

FONTE: Redaçao
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium