São João do Piauí, 21 de maio de 2018
(86)995258210
SINTE-PI faz protesto em frente ao IASPI e vai pedir auditoria
SINTE-PI faz protesto em frente ao IASPI e vai pedir auditoria
18/10/2017 23h02

O Sinte-PI realizou manifestação nesta quarta-feira (18/10) em frente ao prédio do IASPI para protestar contra a suspensão dos planos IASPI e PLAMTA.

Além do Sinte-PI estiveram presentes representantes dos núcleos regionais de Piripiri, Regeneração, Demerval Lobão e Oeiras, além dos sindicatos dos agentes penitenciários, servidores do Iaspi, base da saúde estadual e usuários dos planos.

O Sinte conseguiu uma audiência com a presidente do Iaspi, Daniele Aita que garantiu que o pagamento da parcela de julho será finalizado até dia 23, próxima segunda-feira, e espera que o atendimento retorne imediatamente.

A presidente do Sinte-PI, professora Paulina Almeida informou que o sindicato vai pedir auditoria das contas do Iaspi. “Já que o pagamento é feito antecipado e o recursos não está sendo usado para sua finalidade, vamos pedir uma auditoria das contas do Iaspi”, enfatizou Paulina.

Várias entidades se manifestaram dizendo que o servidor não pode cruzar os braços diante dessas atitudes, uma vez que é o maior plano de saúde do estado.

A servidora pública aposentada Maria dos Remédio Moura, paciente oncológica, que participou da manifestação, disse está mais doente. “O paciente como eu, com CA, fica mais doente diante da humilhação que é você procurar as clinicas e hospitais para fazer os exames e dar de cara um aviso de SUSPENSO, e dizer que seu exame só pode ser feito se for particular. Se eu pagar o exame particular, como vou comprar a medicação”, denunciou ela.

Outros pacientes vindos de Bom Jesus e Corrente vieram e vão retornar sem fazer as consultas e exames. Quem vai pagar as despesas desses servidores?

A presidente do Iaspi, Daniele Aita, disse que até dia 23/10 o pagamento será finalizado e espera o retorno do atendimento o mais breve.

“Caso a suspensão volte acontecer, o Sinte-PI vai realizar uma manifestação maior e pedir auditoria”, finalizou Paulina.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium