São João do Piauí, 22 de outubro de 2018
(86)995258210
Piauí
“Situação é difícil e pode ficar pior em 2018”, avisa governador Wellington Dias
governador Wellington Dias (foto/João Albert)
“Situação é difícil e pode ficar pior em 2018”, avisa governador Wellington Dias
21/10/2017 23h45

O remédio é amargo, mas é necessário para salvar o doente. A comparação foi feita pelogovernador Wellington Dias, ao justificar o projeto de lei encaminhado à Assembléia Legislativa aumentando impostos cobrados sobre vários produtos.

“A Assembleia Legislativa tem maturidade para compreender. Não tem jeito, alguém está doente, omédico diz: tem que tomar uma injeção. Ninguém gosta de injeção, mas é o jeito, ninguém gosta deimposto, mas é o jeito", argumentou Wellington Dias.

O governador explicou que é preciso trabalhar com alguma margem de segurança. "Eu olho parafrente e tem alternativa, mas eu preciso trabalhar com muita segurança. Se é bom manter a folhado servidor em dia, ter os serviços funcionando... vamos por esse caminho. É uma medida quenenhum governador gostaria de tomar. Ninguém do povo aprova. É uma injeção na doença, umanecessidade. Se não fosse eu não faria", assegurou Wellington Dias.

"O que estou dizendo na mensagem é que a Assembleia aprova alíquota para algumas áreas, porémse a economia mudar eu estou autorizado a reduzir carga tributária. Estamos fazendo um Refiz naoutra ponta para facilitar a vida dos empresários. Em 2015 eu disse: vai ter uma crise, vamos ter quepreparar para ela com antecedência e tomamos medidas como cortes de despesas e aumento dereceita, pois não tem receita de bolo pronto. Acho que vencer 2017 a gente vence, mas acho que2018 pode piorar. Olhe o cenário nacional não tem sinais que a luz está clara no fim do túnel".

FONTE: PiauíHoje
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium