São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O mistério que envolve a candidatura do Gil divide opiniões às vésperas do ano eleitoral
22/10/2017 19h57

O mistério que gira em torno de uma possível saída do prefeito Gil Carlos para se candidatar a deputado estadual, nas eleições de 2018, divide opiniões. De um lado há quem já faça apostas acreditando que o prefeito vá, de verdade, renunciar ao mandato e candidatar para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Do outro, há quem diga que “prefeito bom” é aquele que começa e termina o seu mandato.

A situação que envolve todo o processo de renúncia ao mandato em nome de uma possível candidatura do Gil não é como muitos imaginam. Gil Carlos chegou à APPM, talvez, com o intuito de ganhar notoriedade e, a partir daí, lançar-se candidato. Mas a coisa não é tão simples assim.

Com o descrédito porque passa a classe política em âmbito nacional e regional, os já deputados estaduais têm feito um esforço gigantesco para manter suas bases eleitorais intactas e livres de investidas, o que dificulta a “penetração” de figuras novas na política regional.

Outro fator que tem, de certo modo, freado, por assim dizer, a evolução e a certeza de Gil como um candidato nas eleições de 2018, é a falta de um apoio formal manifestado por Wellington Dias, que não sinaliza positiva ou negativamente sobre o nome do petista loca, no cenário político, ano que vem.

Com mais ou com menos intensidade, a rejeição do prefeito do PT no município também é um fator a considerar, embora não seja o determinante, visto que ele não terá como base eleitoral única e exclusivamente, o município que administra.

E se a Justiça o cassar? E se ele permanecer, ele sai mesmo candidato? Bem! isso trataremos na próxima vez...

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium