A primeira-dama do Estado do Piauí e Secretária de Educação, ocupou sua página pessoal, no FaceBook para lamentar a decisão sobre o cancelamento do Festival da Uva, evento que vem acontecendo desde de 2009.
Hoje pela manhã, na Coluna do Joe, a notícia foi veiculada em primeira mão. De acordo com a matéria, o governo do Estado havia feito uma reunião com a equipe de governo para falar sobre a situação porque passa as finanças do estado e, após isso, decidiu cancelar o festival, visto que o compromisso é honrar a folha de pagamentos do estado com o 13º dos servidores púbicos.
Hoje por volta das 18 horas da tarde, Rejane Dias, idealizadora do festival no município de São João do Piauí, postou em seu perfil uma breve nota em que lamenta o cancelamento do festival, feito após uma decisão tomada com muita responsabilidade.
“Foi com tristeza que eu, juntamente com membros do grupo de Secretarias e órgãos públicos que organiza o Festival da Uva de São João do Piauí, comunicamos a suspensão do evento, programado para os dias 17, 18 e 19 de novembro de 2017.
A decisão foi tomada, com muita responsabilidade, levando em consideração a delicada situação financeira que passa o nosso Estado. Sabemos da importância de eventos culturais como o Festival da Uva e nosso governador e sua equipe financeira estão trabalhando para contornar a situação.
Esperamos que os são-joanense e os piauienses de modo geral compreendam essa difícil decisão. Fazemos votos que em breve tenhamos as condições necessárias para retornar com o Festival que tanto encanta e divulga o nosso Estado”.
07/02 às 07h08
Procuradores entram com recurso para modificar decisão que aprovou contas de Antônio Chico06/02 às 08h28
Gil Carlos ainda hoje solta rojões com o julgamento de 5 x 1 no TRE06/02 às 01h31
MPF fecha o cerco a professores nos municípios via SIOPE06/02 às 01h03
Gasto de recursos do Fundeb com professores em São João do Piauí vêm caindo desde 201405/02 às 20h07
Lewandowski dá 3 dias para PGR e AGU se manifestarem sobre extinção do Ministério do Trabalho