São João do Piauí, 22 de abril de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
É preciso pensar maior quando os focos são gestão e cultura
27/10/2017 23h31

O imbróglio criado às vésperas da realização do Festival da Uva deverá entrar para história política e, por que não dizer, administrativa do município, como o que conseguiu colocar em polos opostos uma correlação de força e de poder se afigurar como as causas principais para que o festival viesse a ser cancelado.

Não deixa de ser verdadeira a afirmativa de que o Estado está passando por uma situação de crise, mas é importante que se diga que somente isso não seria o suficiente para que um festival, cujo orçamento não demandaria tanto recurso do tesouro estadual pudesse chegar a um desfecho melancólico e frustrante.

A briga pelo poderio político local tem significado um verdadeiro retrocesso, quando o foco é gestão, num município com mais de 20 mil habitantes. O revanchismo e a queda de braço pela manutenção desse poder acabam sacrificando quem depende de uma gestão eficiente e com ações efetivas.

É preciso pensar maior quando o foco é cultura. A promoção pessoal e excessiva acaba jogando na vala o que resta do tradicionalismo local, vez que o pessoal se sobrepõe ao impessoal e ao coletivo.

Nos corredores, da cúpula do poder, à boca miuda, o que se comenta é que a notícia demasiadamente aceita vai muito além do que se pôde ter sabido: que é a crise no Estado. A briga é de lá pra cá e de cá pra lá.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium