São João do Piauí, 20 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
A vitória do Dr. Gil derrubou o mito do medo
04/11/2017 21h54

Em 2012, quando pleiteava a candidatura de prefeito de São João do Piauí, o só então médico Dr. Gil Carlos, que destronou um regime político e administrativo quase cinquentenário, também fez desparecer o mito do medo, embora contasse com poucos do seu lado.

Nos dias atuais, os grupos políticos que até então temiam uma disputa com a família Paes Landim, agora não perdem a oportunidade de falar sobre pretensões de chagar à Prefeitura do Município, comandada até 2012, pelo último nome da família: Roberth Paes Landim.

Os pretensos candidatos que se apresentam como opções para gerirem os destinos políticos e administrativos do município, na sua maioria, sempre ficaram à espreita de um momento que os coroassem com um “tiro ao alvo”.

Na recente briga pelo poder em São João do Piauí, não faltam pretendentes. Pelo PT, depois de Gil Carlos, já há quem diga que germina uma candidatura numa possível suplementar, ainda em 2018, caso o prefeito reeleito seja cassado.

De acordo com informações repassadas ao portal, o governador Wellington Dias, já vê no horizonte, um nome que, segundo ele, pode agregar outras siglas e alas partidárias em torno do nome do vereador Elias Laurentino (PT), que já está em seu quarto mandato e já foi presidente da Câmara municipal de São João do Piauí.

Mesmo que não se queria admitir, mas, além de ter derrubado o regime oligárquico de mais de 40 anos, a vitória de Dr. Gil Carlos significou a derrubada do mito do medo, numa cidade com uma história política plural.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium