São João do Piauí, 21 de abril de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Piauí
13 mil servidores do PI podem ficar sem salários em dezembro
secretário Franzé Silva
13 mil servidores do PI podem ficar sem salários em dezembro
04/11/2017 22h31

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) divulgou que 13.414 servidores estaduais podem ter o contracheque suspenso por não realizar a Atualização Cadastral Bienal obrigatória. O prazo final dado aos retardatários encerra meia-noite da segunda-feira (06). A partir desta data, o sistema será fechado e os servidores que não atualizaram, terão a remuneração bloqueada até a regularização exigida junto à secretaria.

Após três meses de bloqueio será aberto Processo Administrativo. Segundo o secretário Franzé Silva, o Governo do Estado fez uma campanha publicitária informando os prazos de acordo com a data de nascimento do servidor e abriu um período extra para que os remanescentes tivessem uma nova oportunidade de prestar as informações.

 Com o recadastramento, o Governo do Estado excluiu da folha de pagamento cerca de 7mil pessoas, economizando R$ 21 milhões por ano. O cruzamento das folhas de pagamento detectou servidores irregulares e a depuração desse trabalho segue em andamento. 

FONTE: Gov.PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium