São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Justiça Eleitoral extingue ação de cassação dos mandatos de vereadores de São João do Piauí
06/11/2017 17h02

O Juiz Eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí julgou extinto o processo de cassação dos mandatos dos vereadores da Coligação “ O Poder é do Povo” de Alexandre Mendonça. A ação havia sido proposta pelo Ministério Publico Eleitoral pelo reconhecimento da prática de abuso de por fraude na composição da lista de candidatos às eleições proporcionais, no episódio das chamadas “candidaturas laranjas”.

No momento da proposição da ação, contudo, não foram incluídos no polo passivo da ação todos os candidatos cujos registros de candidatura a vereador foram deferidos com base no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários - DRAP supostamente fraudado.

Vitório Henrique Pereira da Silva e Maria Deuzelita Sena Batista embora candidatos da coligação, não figuraram como investigados, o que reforçou a tese do Advogado da Coligação Raimundo Araújo da Silva Junior no pedido de extinção do processo.

O processo correu em segredo de Justiça e a sentença foi proferida, com resolução do mérito, em 30 de outubro, pelo Maurício Machado Queiroz Ribeiro, Juiz da 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí.

FONTE: Redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium