São João do Piauí, 15 de dezembro de 2017
(89) 994 033 070
Colunistas
Joe
 Joe
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Processo que pede a cassação do mandato de prefeito chega à fase de alegações finais
09/11/2017 15h59

O processo que pede a cassação do mandato do prefeito de São João Gil Carlos, chega à fase das alegações finais. A abertura de prazo para as alegações finais é de 05 dias e se estende até terça-feira.

Findo o prazo das alegações finais, será aberta vista ao Ministério Publico, que vai emitir o seu parecer, que poderá ser pela cassação ou pelo arquivamento do processo de cassação do mandato do prefeito reeleito do PT. Logo depois, da manifestação do MP, o juiz dará sua sentença, julgando procedente ou improcedente.

Caso os investigados Gil Carlos Modesto Alves e Dante Quintans venham a ser cassados, além de perderem o mandato, ficarão inelegíveis por um período de 08 (oito) anos.

 Em 2016, ao findar as eleições municipais, a coligação O poder é do Povo, de Alexandre Mendonça, entrou com duas representações: uma AIJE (Ação Investigação Judicial Eleitoral) e uma AIME (Ação de Impugnação de Mandatado Eletivo). Esta última sigilosa e com maior celeridade processual.

Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2017 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium