São João do Piauí, 13 de novembro de 2018
(86)995258210
Justiça
Defesa de Lula pede para que Tacla Duran seja ouvido
Defesa de Lula pede para que Tacla Duran seja ouvido
10/11/2017 18h36

Os representantes legais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram, nesta sexta-feira (10), petição ao juiz Sergio Moro solicitação para tomada de depoimento do advogado Rodrigo Tacla Duran, que trabalhou para a Odebrecht entre 2011 e 2016, e que denunciou irregularidades nos processos de delação premiada feitos pelo Ministério Público Federal na operação Lava Jato.

A medida da defesa de Lula foi um contraponto ao pedido do MPF de ouvir novamente o empresário Glauco da Costamarques e o contador João Leite, mesmo depois da entrega dos recibos originais dos pagamentos de alugueis do imóvel vizinho ao do ex-presidente em São Bernardo do Campo.

“A defesa poderá ouvir testemunhas como Rodrigo Tacla Duran (cuja oitiva foi negada durante a fase de instrução) antes da prova pericial no incidente, que foi arguido para contestar documentos juntados na ação penal pelo MPF e o corréu Marcelo Odebrecht? Poderá também estabelecer um rito próprio para o incidente anteriormente apresentado para essa finalidade?”, questiona a defesa, liderada pelo advogado Cristiano Zanin Martins, na petição.

Rodrigo Tacla Duran encontrou-se recentemente na Espanha com os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Wadih Damous (PT-RJ). Ele confirmou aos parlamentares as denúncias que fez sobre manipulação de planilhas extraídas dos sistemas MyWebDay e Drousys, da Odebrecht. Ele deve depor à CPMI da JBS no dia 30 de novembro.

FONTE: Com informações|Brasil247
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium