São João do Piauí, 19 de janeiro de 2018
(86)995258210
Colunistas
Joe
 Joe
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
TRE-PI nega mandado de segurança que pedia a extinção da AIJE da chapa Gil-Dante
15/11/2017 11h08

A coligação "Pra São João Seguir em Frente", formada pelos partidos PT, PMDB, PDT, PR, PMB, PTC, PV, PRP e SD entrou com um mandado de segurança junto ao TRE-PI em que pedia a extinção da AIJE proposta pela coligação de Alexandre Mendonça.

De acordo com o mandado de segurança, o vice-prefeito investigado, Dante Quintans, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral que extinguisse a AIJE, uma vez que o Govenador do Estado do Piauí, Wellington Dias e o Secretário das Cidades, deveriam integrar o polo passivo da ação que pede a cassação da chapa Gil-Dante.

Os desembargadores do TRE-PI, depois de analisar o pedido trazido no mandado de segurança, entenderam que não havia obrigatoriedade de que Wellington Dias e o secretário devessem figurar no polo passivo da ação proposta pela coligação “O poder é do Povo”, de Alexandre Mendonça, para que ela continuasse a existir.

O MS foi julgado ontem, 14, e o MS-mandado de segurança foi vencido pelo placar de 6 a 0. Com a derrota do pedido da chapa Gil-Dante, a AIJE, que havia sido suspensa em junho, volta a ser analisada e apta a ser julgada.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium