São João do Piauí, 19 de novembro de 2018
(86)995258210
Geral
Dois dias após reeleição, Câmara impõe primeira derrota a Dilma
Dois dias após reeleição, Câmara impõe primeira derrota a Dilma
29/10/2014 00h26
A Câmara aprovou nesta terça-feira (28) derrubar o decreto presidencial que previa a consulta a conselhos populares por órgãos do governo antes de decisões sobre a implementação de políticas públicas.

A rejeição à proposta, editada pela Presidência da República em maio, ocorre dois dias após a reeleição de Dilma e é a primeira derrota do Planalto no Congresso após as eleições.

Por meio de votação simbólica, os parlamentares aprovaram um projeto de decreto apresentado pelo DEM que sustou a aplicação do decreto presidencial. A discussão da matéria durou cerca de três horas, mas a proposta segue agora para o Senado.

Oposicionistas acusavam o governo de tentar, com o decreto, aparelhar politicamente entidades da administração pública, além de diminuir o papel do Legislativo. Para pressionar a inclusão do tema na pauta, eles ameaçaram travar as votações na Casa.

O líder do partido na Casa, Vicentinho (PT-SP), apresentou vários requerimentos para protelar a votação. Porém, todos os requerimentos acabaram derrubados.

FONTE: Com informações de O Tempo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium