São João do Piauí, 22 de junho de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Festival da Uva: um evento que ficou apenas no calendário de 2017
17/11/2017 06h25

A notícia dada em primeira mão, pela Coluna do Joe, trouxe a informação de que o Festival da Uva havia sido cancelado. Quase no final do mês de outubro, o cancelamento do evento pegou a população de calça curta.

O motivado que o governo alegou foi o de que o país vive uma crise financeira que assola as contas públicas do Tesouro Estadual. Mais tarde o Karnak tratou de emitir uma nota oficial confirmando o que a Coluna havia publicado: a crise econômica que assola o país, e, por consequência, o Estado do Piauí, fez o Governo do Estado cancelar a edição 2017 do Festival da Uva.

A nota do Karnak não agradou e muito menos convenceu o povo são-joanense, visto que esse é o público alvo do festival, numa cidade de mais de 20 mil habitantes.

E não é pra tanto: O 10º Festival de Rabecas, que é uma realização da Associação de Filhos e Amigos de Bom Jesus com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Cultura e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal, foi realizado em meados de outubro, mesmo em meio a uma “crise”, como querem os membros da equipe do governo.

Sete dias depois do anúncio do cancelamento do Festival da Uva de São João do Piauí, a crise já havia sido debelada e o Festival de Cultura em homenagem ao festejo de Padre Cícero foi realizado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí, com apoio do deputado estadual Nerinho, deputado federal Assis Carvalho e Governo do Estado.

No dia de hoje, 17, a cidade de São João do Piauí amanhece ainda sem entender que rasteira teria levado para que o evento do Festival da Uva viesse a ficar apenas no calendário.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium