São João do Piauí, 20 de agosto de 2018
(86)995258210
Piauí
TCE-PI julga denúncias contra Seduc e Uespi
TCE-PI julga denúncias contra Seduc e Uespi
29/10/2014 19h59
A 1º Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu pela procedência da denúncia realizada pelo Sindicato dos Agentes Operacionais Públicos do Estado do Piauí (SINDAOP-PI) sobre irregularidades na Secretaria Estadual da Educação e Cultura – SEDUC, exercício de 2013, durante a sessão de terça-feira (28).

O Sindicato identificou inconsistências no inicio e término de obras, falta de conclusão de projetos, tamanhos de quadras diferentes do previsto, assim como a contratação de uma empresa terceirizada, Piauí Serviço, especializada em mão de obra. Por fim, solicitou a interferência do Tribunal de Contas, para que tenha acesso às informações solicitadas em outros ofícios encaminhados à gerente da 1ª GRE Parnaíba e aos diretores da Unidade Escolar João Silva Filho e do CEEP Liceu Parnaibano.

O TCE-PI determinou que o atual secretário estadual de Educação e o atual gerente da 1ª GRE Parnaíba, bem como aos atuais diretores da Unidade Escolar João Silva Filho e do CEEP Liceu Parnaibano, forneçam todas as informações e documentos solicitados pelo denunciante no prazo máximo de 15 dias da ciência da decisão, devendo ser comprovado o cumprimento desta decisão ao TCE, sob pena de aplicação da multa.

A Câmara também julgou pela procedência parcial da denúncia do professor Antônio Gonçalves Honório sobre a existência de irregularidades na realização de obra pela Universidade Estadual do Piauí. O Tribunal decidiu pela repercussão dos fatos na prestação de contas da Fundação Universidade Estadual do Piauí - FUESPI (exercício de 2013) e aplicação de multa.

FONTE: TCE-PI
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium