São João do Piauí, 15 de dezembro de 2017
(89) 994 033 070
TSE lança título de eleitor digital, que poderá ser utilizado em 2018
TSE lança título de eleitor digital, que poderá ser utilizado em 2018
01/12/2017 22h50

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta sexta-feira, o e-Título, título de eleitor digital. A versão digitalizada será igual ao documento impresso e poderá ser utilizada já nas eleições do ano que vem. Todos os eleitores cadastrados no TSE terão acesso à via digital, mas somente aqueles que já tenham feito o recadastramento biométrico poderão utilizá-la na hora de votar.

O documento ficará disponível aos eleitores por meio de um aplicativo que poderá ser acessado por smartphone ou tablet. O aplicativo foi proposto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre e desenvolvido por equipes internas de tecnologia do TRE-AC e TSE.

O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do TSE, Gilmar Mendes, ressaltou que, com o aplicativo, as impressões devem diminuir, o que resultará em economia para a Justiça Eleitoral:

— Nós tínhamos separado de R$ 200 a R$ 230 milhões para a impressão de títulos, dinheiro que em boa parte deve ser economizado. Trata-se de um projeto que vislumbra a um só tempo a utilização mais eficiente e sustentável de recursos públicos e o favorecimento do eleitor, com a eliminação da necessidade de emissão segunda via de documentos extraviados ou danificados — afirmou o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE.

O aplicativo já está disponível para plataformas Android e ficará disponível para iOS em 10 dias.

FONTE: OGlobo
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2017 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium