São João do Piauí, 15 de dezembro de 2017
(89) 994 033 070
Colunistas
Weslley Moreira
Weslley Moreira
Weslley Moreira é Jornalista, Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Previdenciário. Ele vai abordar acontecimentos na área jurídica com ênfase em decisões judiciais de pessoas públicas da região.
TJ do Piauí vence Prêmio Innovare 2017 na categoria ‘Juiz’
A prática vencedora foi idealizada pelo juiz Vidal de Freitas.
TJ do Piauí vence Prêmio Innovare 2017 na categoria ‘Juiz’
05/12/2017 19h12

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) foi o grande vencedor do Prêmio Innovare 2017 na categoria ‘Juiz’, com a prática ‘Sistema de Apreciação Antecipada de Benefícios (SAAB)’. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (05), em Brasília.

 

A prática vencedora foi idealizada pelo juiz Vidal de Freitas, Titular da Vara de Execução Penal de Teresina (VEP), junto com sua equipe. O foco é possibilitar ao apenado o benefício da liberdade ou progressão no dia exato, sem nenhum dia além da conta.  O benefício funciona baseado no Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), onde é indicado com sessenta dias de antecedência o dia da progressão ou livramento.

 

O magistrado ressaltou que “há o ganho da pacificação social e do cumprimento exato da lei, além de um estímulo ao bom comportamento no cárcere”.

 

O prêmio Innovare tem como objetivo divulgar essa “revolução silenciosa” da justiça brasileira e apresentar seus protagonistas: magistrados, promotores, defensores públicos e advogados. O título tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil.

 
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2017 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium