São João do Piauí, 21 de maio de 2018
(86)995258210
Antonio Imbassahy deixa Secretaria de Governo do governo Temer
Antonio Imbassahy deixa Secretaria de Governo do governo Temer
08/12/2017 18h40

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), pediu demissão nesta sexta-feira. A carta de demissão foi entregue por Imbassahy ao presidente Michel Temer por volta das 16h20 em São Paulo, onde os dois cumprem agenda oficial . Temer aceitou o pedido.

O ministro pede demissão às vésperas da convenção do PSDB, neste sábado, que vai consolidar na presidência da legenda o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, principal defensor da saída dos tucanos do governo.

A Secretaria de Governo é o ministério que cuida da articulação política do Poder Executivo com o Congresso. A pasta fica dentro do Palácio do Planalto e tem grande peso político.

Na carta de demissão, Imbassahy elogiou o governo e disse que comandar a articulação política foi uma "honra". Ele enalteceu conquistas do governo, que, segundo ele, enfrentou "extraordinárias turbulências políticas", e disse que também assistiu a "momentos de sofrimento", quando o presidente foi alvo de "ataques virulentos".

"O Brasil saiu do atoleiro no qual se encontrava e não parou", escreveu Imbassahy.

O ex-ministro tucano diz que deixa o cargo porque surgiram "novas circunstâncias" e chama o PSDB para a responsabilidade de ajudar a aprovar as reformas encampadas por Temer, entre elas a reforma da Previdência.

FONTE: Com informações|OGlobo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium