O ex-ministro José Dirceu convocou a militância do PT a comparecer a Porto Alegre para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pelo caso do tríplex do Guarujá, marcado para 24 de janeiro. Em nota publicada na última quarta-feira no site do diretório municipal do partido em Ribeirão Preto, Dirceu pede que as pessoas se mobilizem "em defesa de Lula."
“A hora é de ação não de palavras, transformar a fúria e revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate", escreveu. "Denunciar, desmascarar e combater a fraude jurídica e o golpe político as ruas para ir às urnas e derrotar os inimigos da democracia da soberania do povo trabalhador e do Brasil", acrescentou o ex-ministro, chamando a data do julgamento de "dia da revolta".
A data foi marcada a pedido do desembargador Leandro Paulsen, revisor do voto do relator João Pedro Gebran Neto, que informou à Secretaria da 8ª Turma que já terminou seu trabalho. A decisão do TRF-4 pode influenciar nas eleições de 2018, uma vez que ele é o pré-candidato do PT à Presidência da República.
Dirceu, por outro lado, teve a pena aumentada em dez anos pelo Tribunal em setembro por corrupção passiva, pertinência a organização criminosa e lavagem de dinheiro na Lava-Jato. A princípio, o juiz Sergio Moro havia determinado sua prisão por 20 anos e 10 meses no processo em que é acusado de receber propina do esquema de corrupção da Petrobras por meio de contratos da Engevix.
O ex-ministro deixou a cadeia em maio, depois de um ano e nove meses preso em Curitiba, após sua defesa recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele aguardasse em liberdade o julgamento do recurso na segunda instância.
25/04 às 18h17
Luciano Nunes cobra relatórios de atividades de coordenadorias de W.Dias25/04 às 18h15
Joesley detalha entrega de mala com R$ 500 mil a Ciro Nogueira25/04 às 12h47
Sinte comemora Dias das Mães com servidores em grande estilo25/04 às 10h27
Wilson Martins lidera pesquisa de intenções de votos para o Senado24/04 às 23h28
Polícia Federal apreende R$ 200 mil na casa do senador Ciro NogueiraEnd: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]
© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados