São João do Piauí, 22 de janeiro de 2018
(86)995258210
Colunistas
Joe
 Joe
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Gil Carlos insiste em aprovar o CTM, um peso para o bolso do contribuinte
Gil Carlos insiste em aprovar o CTM, um peso para o bolso do contribuinte
22/12/2017 20h36

O prefeito Gil Carlos tem tentado até demais, com a ajuda de sua base aliada, aprovar o “novo” Código Tributário Municipal, substituindo e disciplinando a maneira como devem ser cobrados os serviços do código vigente. O código, em nada se parece com o que os sectários de sua gestão acham que é: o código justo.

Desde que chegou à Câmara, o projeto vem encontrando reação não apenas de alguns parlamentares, como de boa parte da sociedade,  já consciente do que seja uma base calculo de impostos cobrados em forma de carnê, como o IPTU ,devido anualmente.

O CTM já nasceu impopular. Há, entre os defensores de sua aprovação, vereadores que alardeiam como em um grito de “este é o código que vai corrigir a injustiça na cobrança de IPTU”. Basta olhar não apenas um de seus anexos, mas todos os demais para verificar que não se trata de um “pacote de bondades” fabricado para beneficiar a população.

Enquanto o PT nacional vocifera com furor contra as reformas trabalhista e da previdência proposta pelo governo Temer, aqui no Estado do Piauí , Wellington Dias aprovou, com maioria esmagadora, um aumento no ICMS. Com um placar de 19 votos a 10, o governo conseguiu aprovar o reajuste das alíquotas de ICMS para a gasolina, fumo, bebidas e serviços de telecomunicações.

Em São João do Piauí, o prefeito Gil Carlos, também do PT, tem feito um esforço gigantesco para aprovar a alteração do “novo” Código Tributário Municipal, a todo custo.

A lamentação de comerciantes e de cidadãos comuns, contrários a “novo” código tem sido enorme. Votar e aprovar um código como o proposto pela atual gestão com intuito de satisfazer a gula de arrecadação da máquina pública municipal, que já tem altas cifras de receitas arrecadadas, é ignorar as dificuldades por que passa uma população que, na sua maioria, vive apenas para pagar impostos e para sobreviver.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium