São João do Piauí, 25 de abril de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
A sentença que fez um "Santa Claus" se manifestar
23/12/2017 22h32

Durante os seus quatro primeiros anos de mandato, o prefeito de São João do Piauí jamais fizera tantas aparições junto ao povo humilde, em suas comunidades, como agora. Estranho isso tudo? Não. Tudo tem uma explicação.

Em 2012, quando foi eleito, Gil Carlos conseguiu traduzir o anseio popular de um povo que viveu, durante 40 anos, dominado por uma oligarquia familiar, politica e administrativamente. Mas, quando assumiu as rédeas do poder, logo em seu colossal banquete, em plena praça pública, com um público refinado, indiretamente, mandou um recado ao povo que o conduziu ao poder.

A “quarta-feira 13”, a nefasta, não significou apenas o dia em que o prefeito Gil Carlos teve o seu mandato cassado pela justiça eleitoral, foi também a data em que uma sentença lhe mostrou o limite do seu ímpeto de conquista e de ambição.

O Juiz Eleitoral, Doutor Mauricio Machado Queiroz Ribeiro, parece ter sido o limite do avanço apressado do líder do PT, no município. Prefeito reeleito, Presidente da APPM e pretenso candidato a Deputado Estadual, Gil dormiu Senador e acordou cassado, por um juiz que fez o direito se sobrepor às aspirações de uma autoridade.

Toda derrota traz ao vencido uma lição: a de que alguma coisa não é bem como se supõe ser. E foi assim que a sentença de cassação repercutiu no âmago do Gil, às vésperas de um natal que ele, certamente, não passaria por aqui.

De comunidade em comunidade, Gil Carlos parece que tirou do armário aquela “velha camisa de 2012”, que ele usou quando abraçava e beijava o povo que o reconheceu dais depois como o agente transformador do município, politica e administrativamente.

Hoje, 23, o prefeito parece ter ido mais além: permitiu que o Santa Claus se manifestasse em cores vivas e reluzentes capazes de reenviar a mensagem de que ele ainda pode (re)traduzir, transformar e ser a solução dos problemas de um povo esquecido, durante quase cinco anos. Uma pena ser somente agora....

 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium