São João do Piauí, 19 de janeiro de 2018
(86)995258210
PI 459: trecho que liga a BR 407, que dá acesso a cidade de Petrolina está intrafegável
PI 459: trecho que liga a BR 407, que dá acesso a cidade de Petrolina está intrafegável
29/12/2017 23h31

As condições das estradas do Piauí têm sido um fato que contribui em larga escala para que haja uma dificuldade no escoamento de matérias-primas e de produtos. O modal de transporte rodoviário do estado apresenta trechos intrafegáveis. Um exemplo disso é a PI 459, que liga São João do Piauí a BR 407, que dá acesso a cidade de Petrolina/PE. O trecho se encontra em situação deplorável.

Não só a PI 459, como trechos que ligam algumas cidades, como é o caso do trecho que liga Itainópolis à cidade de Picos. Entre as duas cidades, é possível ouvir o lamento de motoristas que precisam se deslocar entre as duas cidades.

 De acordo com informações, de motoristas e residentes na cidade de Petrolina, já existem crateras se formando em boa parte da estrada. Pessoas que moram às margens da estrada estão construindo lombadas e improvisando placas de sinalização à revelia do Estado.

José Valto Cavalcante, cidadão são-joanense, mas residente em Petrolina, faz um apelo: não podemos esquecer de que é por essa estrada que é feito o transporte de frutas e verduras de Petrolina para São João do Piauí e Região.

“É uma pena ver uma importante estrada, que foi por muitos anos o sonho de toda região, se acabando dessa maneira .Se não for tomada uma providência imediata, não vai demorar muito para a PI 459 ficar intrafegável”, finalizou o conterrâneo, que passa por este trecho com certa frequência.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium