São João do Piauí, 22 de janeiro de 2018
(86)995258210
‘Em 2013 é que eu fui ver o tal tríplex’, disse Lula a Moro
‘Em 2013 é que eu fui ver o tal tríplex’, disse Lula a Moro
30/12/2017 09h47

Em maio, o ex-presidente Lula prestou um depoimento de quase cinco horas ao juiz Sergio Moro, da Justiça Federal de Curitiba. Na ocasião, o ex-presidente foi perguntado mais de uma vez sobre um apartamento tríplex, no Guarujá, no litoral paulista. Segundo a acusação do Ministério Público Federal (MPF), Lula receberia o imóvel da construtora OAS como parte do pagamento de vantagens em troca de favores na Petrobras. Dois meses depois, o ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ao ser questionado no depoimento sobre o imóvel, Lula respondeu que tomou conhecimento do apartamento em 2005 e só voltou ao assunto em 2013. Segundo o expresidente, antes de 2013, ele sabia apenas da unidade simples.

— Somente em 2013 é que eu fui ver o tal tríplex — afirmou.

Contudo, em março de 2010, O GLOBO revelou que o então presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, eram os destinatários de uma cobertura na praia das Astúrias, no Guarujá, mas amargavam havia cinco anos na fila de cooperados do Bancoop para receber o imóvel. Na reportagem, a Presidência da República confirmou que na época o então presidente Lula era proprietário do imóvel. O juiz federal Sergio Moro mencionou a reportagem publicada pelo GLOBO para demonstrar a contradição das datas citadas por presidente.

FONTE: O Globo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium