São João do Piauí, 25 de setembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Análise: Gil Carlos e o seu futuro político
Análise: Gil Carlos e o seu futuro político
09/01/2018 20h18

As últimas declarações do prefeito de São João do Piauí e presidente da APPM, Gil Carlos, revelam uma verdadeira incógnita sobre o seu futuro político. Exímio mestre nas artes de aparições midiáticas, o médico e político Gil Carlos deposita o seu futuro político ora no tempo, ora na conjuntura política e em conversas com seus dois padrinhos políticos: Wellington Dias e Rejane Dias, ambos do PT.

 

Sem querer revelar o motivo maior de sua possível candidatura à Alepi, Gil “deixa escapar” que candidatura proporcional é uma decisão mais pessoal, e que, uma para o senado, depende de fatores diversos.

 

A conjuntura para o prefeito cassado de São João do Piauí não depende de sua vontade. E ele sabe disso. Gil terá que esperar o resultado do julgamento do recurso de sua cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral para, a partir daí,  saber que rumo político ou pessoal deverá tomar.

 

De fato Gil Carlos não vive de política (disso todos sabem), mas o sabor de poder lhe tem deixado com o paladar refinado.

 

Gil ao assumir o comando político e administrativo do munícipio, em 2012, sinalizou que o seu foco seria São João do Piauí, mas, ao longo do tempo, revelou que esta cidade lhe serviu apenas como trampolim para chegar ao poder.

 

Depois de ter se candidatado, com legitimidade, à presidência da APPM e sair vitorioso por aclamação, Gil Carlos não só perdeu o foco pela administração como o fico pelo munícipio. Por aqui, o prefeito tem sido visto cada vez menos e, quando é visto, percorre a velocidade da luz.

 

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium