São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2018
(86)995258210
Polícia Federal faz operação na UESPI para investigar desvios de recursos
17/01/2018 10h09

A Polícia Federal no Estado do Piauí, em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal, deflagraram na manhã desta quarta-feira (17),  a Operação Curriculum que investiga irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Os recursos seriam para os Programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR).

As investigações realizadas pela Polícia Federal apontaram indícios da concessão indevida de bolsas, que somente no ano de 2016 teriam gerado pagamentos indevidos no montante de R$ 276.585,00. Alguns desses bolsistas são familiares de servidores da Uespi.

Também foram constatados indícios de que alguns bolsistas recebiam os pagamentos, porém não desempenhavam suas atividades, além da utilização das bolsas para pagamentos de serviços de terceiros, o que indica a possível ocorrência de desvio de finalidade na aplicação dos recursos

Equipes da Polícia Federal e da CGU estão cumprindo mandado de busca e apreensão na sede universidade, cujo material apreendido será analisado e os envolvidos intimados a prestarem esclarecimentos sobre as irregularidades.

FONTE: Com informações|Viagora
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O portal de notícias mais completo de São João do Piauí

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium