São João do Piauí, 17 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Uma gestão atrapalhada
Uma gestão atrapalhada
19/01/2018 13h27

Os investimentos feitos pelo governo do Estado em vias públicas do município de São João do Piauí causaram um impacto positivo na população, pelo menos no primeiro momento, quando na verdade, jamais ela imaginou que essa realidade asfáltica pudesse chegar até aqui.

Mas o fato curioso é que parte do asfalto implantado em algumas vias do município já está sendo retirado. A explicação para isso é a de que a pavimentação chegou  antes da instalação da rede de saneamento básico. Com isso, se em poucos meses os moradores das ruas pavimentadas tiveram melhores condições de trafegabilidade, essa realidade já está se transformando em transtorno.

Orçada em R$10 milhões, a obra do saneamento básico de São João do Piauí é custeada com recursos do governo federal e teve início ainda no mês de outubro. Sem nenhum planejamento, que pudesse prever por onde a instalação dessa rede de saneamento básico poderia passar, o governo acabou “derramando” asfalto de forma desordenada e sem nenhum critério, capaz de evitar o desperdício de recursos públicos.

Na Travessa Doutor José Abel Modesto, o asfalto passou já no final de outubro de 2017 e teve que ser “arrancado” para dar lugar à infraestrutura de saneamento básico que está sendo implantada.

Além de ser um grande desperdício de recursos públicos, o que mais intriga nisso tudo é o silêncio ensurdecedor das autoridades que deveriam fiscalizar e pedir explicações por tamanha atrocidade com o erário público.

Nem o Ministério Público, incumbido pela defesa do erário público, nem a Câmara de Vereadores, que devia formular uma denúncia ao parquet e muito menos a sociedade, a verdadeira atingida com a falta de planejamento e desperdício de recursos pelos  gestores envolvidos, é capaz de reagir contra este descaso escancarado de uma gestão sem planejamento atrapalhada.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium