São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
TRE-PI afasta inelegibilidade de Alexandre Mendonça em ação movida por Gil Carlos
TRE-PI afasta inelegibilidade de Alexandre Mendonça em ação movida por Gil Carlos
22/01/2018 11h47

O TRE-PI julgou, nesta segunda,22, o recurso interposto pela coligação "Mais Ação e Credibilidade", do ex-candidato , à época , pelo PSB, Alexandre Mendonça.

Pelo placar de 5 a 1, o tribunal afastou, definitivamente, a inelegibilidade de Alexandre Mendonça, em uma movida pelo prefeito eleito, em 2012,Gil Carlos Modesto Alves.

Em 2012, o candidato Alexandre Mendonça ocupou um espaço, localizado à praça Honório Santos,onde, em plena campanha eleitoral, distribuiu brindes. O caso ficou conhecido como "Boate 40".

O processo que havia tornado Alexandre inelegível, chegou ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, três dias depois da cassação do prefeito Gil Carlos (PT), pelo Juiz Eleitoral, Maurício Machado, em 13 de dezembro.

O recurso havia sido remetido para o  TSE, onde foi liminarmente acolhido,em 2016, permitindo que Alexandre viesse a ser candidato. No entanto, o processo retornou ao TRE-PI,onde foi julgado, na manhã de hoje.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium