São João do Piauí, 17 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
30 professores e uma decisão
24/01/2018 17h38

O Juiz Maurício Machado, dia 9 de janeiro, determinou o afastamento de 30 prestadores de serviços da educação do município depois de uma ação movida pelos concursados pelo último concurso de 2015.

Graças ao reforço coletivo dos classificados, que bateram à porta do Ministério Público do Estado, através da Promotoria Pública de Justiça de São João do Piauí, o Juiz Maurício Machado, acatou o pedido formulado pelo MP e  decidiu que a administração devia afastar 30 prestadores de serviços da Educação do município.

O afastamento dos prestadores e o decreto de nomeação dos classificados, diferente do que possa imaginar alguns entre os nomeados, não tem ligação com a benevolência do prefeito Gil Carlos, que, ao invés de cumprir,de imediato, a decisão da Justiça, entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça do Piauí para que o tribunal suspense o ato de nomeação dos classificados.

O ato de convocação dos já nomeados, na manhã desta terça-feira,23, cumpre, além do princípio da impessoalidade, um imperativo do município em repor, com servidores efetivos, o quadro de servidores, que passam a contribuir com Fundo Previdenciário do Município.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium