São João do Piauí, 16 de outubro de 2018
(86)995258210
Mais de 1.000 pessoas deverão visitar familiares no cemitério São João Batista
Mais de 1.000 pessoas deverão visitar familiares no cemitério São João Batista
02/11/2014 13h11
Espera-se que mais de 1.000 pessoas deverão visitar seus familiares, hoje, Dia de Finados, no cemitério São João Batista, em São João do Piauí. Mesmo com a temperatura em alta, o publico visitante deverá comparecer.

Mesmo com a superlotação será possível que haja uma grande quantidade de pessoas que vem de diversos locais do país para visitar familiares ou amigos que já disseram adeus ao mundo dos mortais.

Hoje o cemitério São João Batista enfrenta grandes dificuldades: a quantidade de túmulos, covas abertas e desordenamento tomam conta de um sem números de sepulturas que inviabilizam até mesmo a locomoção dentro do cemitério.

Descaso e falta de respeito

No dia 25, durante o sepultamento de Osvaldo Mendes, foi possível ver familiares e amigos reclamando da falta de iluminação dentro do espaço do cemitério. A falta de respeito foi tamanha, que foi parar nas redes sociais, onde pessoas reclamavam da situação com que se encontrava daquele espaço que devia ser respeitado. Quem se deslocou de Teresina para dar o último adeus a Osvaldo Mendes, pode ver a escuridão em que se encontrava o espaço de quem já não está mais “no meio de nós”. Naquele momento, para que o sepultamento pudesse acontecer, foi necessário um “socorro”[iluminação improvisada] puxado a metros de distância do local da sepultura. Sem “socorro”, o enterro teria sido feito à luz de vela ou em plena escuridão.

Espera-se que hoje, Dia de Finados, o cemitério não esteja como esteve bem recentemente: às escuras e familiares tendo que pedir socorro!

FONTE: Da redação
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas do blog
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium