São João do Piauí, 20 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Roberth Landim se livra de ação movida pela gestão de Dr.Gil Carlos
Roberth Landim se livra de ação movida pela gestão de Dr.Gil Carlos
08/02/2018 18h25

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotoria de Justiça de São João do Piauí, arquivou uma denúncia formulada contra o ex-prefeito Roberth Paulo Paes Landim. Roberth foi denunciado por suposta prática de crime de responsabilidade, no Ministério Público Federal.

A Ação de Improbidade Administrativa foi proposta pelo município de São João do Piauí, em 2014, na gestão do atual prefeito Gil Carlos Modesto Alves(PT). O valor da ação é de R$200 mil.

O município alegou que Roberto havia deixado de pagar valores mensais de energia, junto à Eletrobrás. Os valores, narra o autor da denúncia, teriam chegado a uma enorme dívida. Além disso, o município ficou com a inscrição no CAUC/SIAFI.

Diante da completa ausência de elementos de provas aptos a deflagrar o procedimento, foi solicitada informações ao Juízo da Comarca de São João do Piauí, por ter conhecimento da tramitação do processo de improbidade administrativa. No entanto, a representação ofertada não apresentou quaisquer elementos mínimos capazes de provar e dar início a deflagração de investigação criminal.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium