São João do Piauí, 20 de agosto de 2018
(86)995258210
Piauí
“Educação amarga na fila do analfabetismo e ainda com greve de professores”, diz Luciano
“Educação amarga na fila do analfabetismo e ainda com greve de professores”, diz Luciano
26/02/2018 18h53

O pré-candidato a governador do Piauí pelo PSDB, Luciano Nunes, adotou de vez o discurso de candidato de oposição. Agora, o tucano está apontando o dedo, com postura firme, para aquilo que entende estar errado no governo Wellington Dias (PT). Como deputado estadual na Assembleia, essa postura nunca foi comum, mesmo sendo da bancada de oposição.

Depois de chamar o governo petista de fracassado na última sexta-feira (23) em Piripiri, quando realizou o primeiro seminário "O Piauí pode dar certo", ele voltou a mirar sua artilharia contra a atual gestão, desta vez em evento de filiação realizado pelo PSL nesta segunda-feira (26), no plenarinho da Assembleia Legislativa. Agora, além da Segurança e da Saúde, a Educação, pasta gerida pela primeira-dama Rejane Dias (PT), também virou alvo.

"O Piauí vive um desgoverno, é uma gestão que fracassou. Aonde você anda no Estado você vê as delegacias sucateadas, sem homens, sem viaturas. Quando tem viaturas, não têm combustível. A saúde da mesma forma, com hospitais regionais sem resolutividade e o povo sofrendo nas filas. A Educação segue amargando, ainda, o fim da fila no analfabetismo e os professores da rede pública estadual em greve", falou.

De acordo com dados divulgados no final de 2017 pelo IBGE, o Piauí é o segundo estado com a maior taxa de analfabetos do país. Apenas Alagoas possui mais pessoas nessa situação. Ainda conforme o IBGE, o percentual do Piauí é maior que a média do Nordeste (14,8%) e representa mais que o dobro da média nacional (7,2%).

FONTE: Politica Dinamica
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium