São João do Piauí, 21 de julho de 2018
(86)995258210
Piauí
Governo de Wellington Dias cria e indica os diretores para nova agência
Governo de Wellington Dias cria e indica os diretores para nova agência
01/03/2018 00h12

O governo do Estado criou a Agência de Regulação dos Servidores Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou ontem (27) os nomes dos indicados para compor a direção do conselho na nova agência.  

A CCJ aprovou os nomes de Emanuel Bonfim, José Medeiros Noronha e José William Trindade Carvalho para ocupar os cargos de diretor-geral, diretor técnico e diretor do conselho deliberativo da Agrespi.  Eles ainda passarão por sabatina que será marcada na Assembleia e a votação no plenário da Casa.

“Todos os documentos exigidos para a criação da AGRESPI foram apresentados e os nomes indicados são de profissionais que todos nós conhecemos. Todo o Projeto está em conformidade, é constitucional e legal e eu voto pela aprovação de sua tramitação”, disse o relator, deputado João Madison Nogueira (PMDB), que é o presidente da CCJ.

“Em vários estados brasileiros já existe a figura de uma Agência para regular os serviços delegados de todas as áreas. E a Agrespi foi criada de forma multifinalitária. Portanto, ela vai regular os serviços prestados nas áreas de saneamento, transporte, energia, comunicação e infraestrutura. Ela vai fazer a mediação entre os serviços prestados por entes privados ou públicos visando também ao equilíbrio entre a prestação de serviços e o usuário, que é o consumidor final”, afirmou o diretor indicado Emanuel Bonfim.

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) é uma autarquia sob regime especial, vinculada diretamente ao chefe do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium