São João do Piauí, 23 de junho de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Análise: prefeita Gabriela deve optar entre PROS e Rejane Dias
10/03/2018 12h07

O Partido Republicano da Ordem Social –PROS, empossou nesta sexta-feira (9) a nova diretoria e realizou filiações em evento. Agora, o major da Polícia Militar, Diego Melo, passa a ser, oficialmente, o presidente estadual do partido. E não só isso: o major, além de ser o presidente do partido, doravante, é também pré-candidato a deputado federal e vai defender a candidatura do publicitário Fábio Sérvio (PSL) ao governo do Piauí e de Jair Bolsonaro à presidência da República.

Com a nova filiação e comando do PROS no Estado, o reflexo vai chegar às prefeituras onde o partido conseguiu eleger prefeitos, como é o caso da prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Oliveira Coelho da Luz, que também é a 1ª Suplente do Conselho Fiscal da APPM. Gabriela, que mantém um alinhamento e boas relações com Rejane Dias (PT), deve dizer se obedecerá ao comando do PROS, e apoiar o major Diego, ou se vai apoiar a deputada federal petista, Rejane Dias.

No município, as ações do governo do Estado têm chegado graças à mão do governo do PT, que até então tinha o PROS como aliado, em sua base de apoio.

O certo de tudo isso é que, o novo presidente da sigla partidária, chega no momento que duas categorias vêm sofrendo com o massacre do atual governo de Wellington Dias: a polícia e o magistério. E já na solenidade de filiação, Diego subiu o tom contra o governo, que terá, nos próximos meses, mais um adversário, além de promover um divisor de águas entre integrantes do partido, que deverão escolher se ficam contra ou com o governo de W.Dias.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium