São João do Piauí, 16 de dezembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Dec 07, o decreto que desgastou o prefeito Israel da Mata
13/03/2018 10h10

O prefeito Israel Odílio da Mata, de Campo Alegre do Fidalgo, deve carecer de uma boa assessoria jurídica, quando o tema é mexer com direito adquirido. O Decreto nº07/2018, que acabou, na prática, reduzindo parte dos proventos dos professores do munícipio, significou, em proporções ainda mais negativas, um grande desgaste ao prefeito.

Eleito em 2016, quando o município passava por uma grande desorganização politico-administrativa, Israel teve seu nome ventilado como aquele que poderia trazer de volta a paz ausente, durante os quatro anos da gestão do então prefeito “Netinho do Campo Alegre”.

O Prefeito Israel não avaliou o efeito negativo da edição do decreto que acabou reduzindo o  salário do magistério. Sem muita eficácia, a edição desse decreto só serviu para fazer vir a baila uma classe barulhenta, como a do magistério daquele município, que bateu na porta do Judiciário de revogou o decreto nefasto.

 Na tarde de sexta-feira (9), o Juiz Mauricio Machado Queiroz Ribeiro, acertadamente, concedeu uma liminar determinando a suspensão do ato coator contido no Decreto 07/2018 em relação aos professores a fim de que as verbas salariais contidas em seus contracheques voltem ao patamar do mês de janeiro de 2018. Isso sem duvida foi um balde de agua fria na decisão de Israel e em sua gestão.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium