São João do Piauí, 19 de setembro de 2018
(86)995258210
Poder
Robert Rios acusa o governo de impedir o acesso do TCE aos arquivos online
Robert Rios acusa o governo de impedir o acesso do TCE aos arquivos online
13/03/2018 17h54

O deputado Robert Rios (PDT) levou para a tribuna dois fatos novos relacionados com as denúncias feitas na sessão anterior, de irregularidades na prestação de contas do governo de empréstimo junto à Caixa Econômica. Ele disse que o governo excluiu o Tribunal de Contas do acesso online às contas do Estado e que os empresários que construíram obras com recursos de outras fontes retificaram as notas fiscais, reforçando a atitude do secretário de Fazenda, que anulou os empenhos de pagamento de tais obras, para que elas constem como feitas com recursos de empréstimo junto à Caixa Econômica.

Segundo Robert Rios, a atitude dos empresários que retificaram as notas fiscais é criminosa e pode resultar em cadeia, pois a intenção foi fazer crer que o pagamento foi feito com recursos da primeira parcela do empréstimo junto à Caixa Econômica. E sobre o empréstimo, Robert Rios repetiu o havia dito na sessão anterior: o governo pediu de volta a prestação de contas da primeira parcela do empréstimo, para evitar que a oposição tivesse acesso aos dados contidos nela.

Robert Rios concluiu seu pronunciamento afirmando que não adianta o governo impedir o acesso do TCE aos arquivos online, pois esses arquivos já tinham sido copiados. Sobre a retificação de notas fiscais ele voltou a advertir que o fato pode gerar cadeia, por se tratar de prática de organização criminosa que resultará em delação premiada.

FONTE: Com informações|Alepi
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium