São João do Piauí, 17 de outubro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Gil tenta enfrentar as dificuldades que ele mesmo criou
Gil tenta enfrentar as dificuldades que ele mesmo criou
14/03/2018 18h05

As dificuldades que o prefeito Gil Carlos tem para dar uma resposta rápida aos problemas do município foram criadas ao longo do tempo, por ele mesmo. A causa disso tudo pode ser explicada pela ausência do prefeito, que alega sempre estar indo atrás de parcerias.

A verdade é que, enquanto o que ele vai atrás não vem, os problemas nanicos se intensificam e ele, como mandatário e do “dono” da caneta, acaba deixando sem resolução esses problemas do dia a dia.

Dr. Gil Carlos não pode alegar falta de recursos, seja municipais, estaduais ou federais. Dizer isso seria uma incoerência, uma inverdade e uma injustiça para com o povo do município, principalmente com os contribuintes, que se veem obrigados a pagar por toda e qualquer atividade tributável executada, nos domínios territoriais do município.

Uma das maiores  reclamações na gestão do prefeito do PT,  são as reposições de lâmpadas, que é de responsabilidade da prefeitura. Mensalmente, cada unidade consumidora tem, em sua fatura de energia, a cobrança da COSIP, taxa paga para que a iluminação pública possa chegar ao cidadão.

Sem saber como a receita desse recurso é aplicada, o que sobra ao contribuinte é esperar, sempre com pires na mão, um milagre para que a Secretaria possa encontrar alguém para fazer a troca ou que, o quantitativo de lâmpadas seja suficiente para atender à demanda crescente e quotidiana do município.

É a falta de resolução de problemas criados, no dia a dia, que o prefeito Gil Carlos (PT), tenta enfrentar. Os problemas herdados de seus antecessores há muito que já deviam ser superados  e incorporados à responsabilidade de sua gestão. Gil está no seu segundo mandato e precisa desemperrar a máquina administrativa para o seu bem e do povo que ele, em tese, governa.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium