São João do Piauí, 24 de fevereiro de 2019
E-mail: redacao@portalmandacaru.com.br
(86)995258210
Poder
Governo blinda servidor para não explicar manobras no empréstimo
Governo blinda servidor para não explicar manobras no empréstimo
21/03/2018 23h34

O governo do Estado resolveu blindar o gerente da Unidade de Gestão da Dívida Pública e Encargos Gerais do Estado (UNIGED), da Secretaria de Fazenda do Estado, Mauro Gomes de Lima, para que ele não tenha que ir à Assembleia Legislativa para explicar a transferência do dinheiro do empréstimo junto à Caixa da conta vinculada para conta única do Estado; o cancelamento dos empenhos; a substituição das notas fiscais em novos empenhos em obras que já tinham sido pagas.

O requerimento apresentado pelos deputados Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB) e Gustavo Neiva (PSB) foi rejeitado no plenário da Assembleia, numa ação coordenada pelo atual líder do governo, deputado João Madison Nogueira (PMDB), que substituiu o deputado João de Deus Sousa (PT).

O documento pedia a presença do servidor Mauro Gomes para prestar esclarecimentos sobre como foram utilizados os R$ 307 milhões do empréstimo da Caixa.

“Ocorre que o Governo fez tudo dentro da lei. Pois usou o dinheiro do empréstimo para ressarcimento dos recursos próprios do Estado que foram aplicados em obras que beneficiaram o povo”, afirmou João Madison na tribuna da Assembleia. Ele disse que a bancada do Governo votaria contra o requerimento por entender que a convocação só serviria para expor o funcionário da Sefaz.

“Não existe no contrato do empréstimo nenhuma cláusula que justifique o ressarcimento dos recursos. O servidor Mauro Gomes é peça fundamental para que sejam prestados os esclarecimentos necessários, já que ele é responsabilizado pela pedalada fiscal realizada pelo Governo”, contra-argumentou Gustavo Neiva.

“Se o Governo não quer o Mauro Gomes na Assembleia, é porque tem algo muito grave em relação a esses recursos”, completou Rubem Martins.

FONTE: Diário do Povo
Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas notícias
Mais lidas do mês
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: redacao@portalmandacaru.com.br

© Copyright 2019 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium