São João do Piauí, 24 de setembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O São João que não é de todos
22/03/2018 23h15

Uma gestão que se nega a fazer a reposição de uma simples lâmpada por motivos eminentemente pessoais ou políticos, não pode ser chamada de gestão para todos, como bem quis fazer crer o prefeito Gil Carlos (PT), em 2012, quando por aqui chegou, para disputar as eleições, naquele ano.

Em 2012, o então candidato Dr.Gil Carlos plantou esperanças e colheu a vitória. No entanto, não foi capaz de, depois da vitória, solucionar os problemas mais nanicos existentes no município. E isso por vários motivos entre os quais destaco um: ele não reside aqui, o que o inviabiliza sentir na pele o que passa com cada cidadão, em seu cotidiano.

O São João das lâmpadas “queimadas” e não repostas pelo Poder público somou em três anos, nada mais do que R$1.052.582,34 de COSIP, taxa que é cobrada, mensalmente, na conta de energia do consumidor local, independente da manifestação da vontade desse consumidor.

Recentemente, a prefeitura do município foi condenada a pagar nada mais do que R$ 1.157.223,96 corrigidos monetariamente por faturas de energia em atraso. O advogado do prefeito Gil Carlos alegou inconsistências nos valores cobrados na ação, porque estariam sendo cobrados em uma só fatura valores referentes a um parcelamento que não foi autorizado pelo atual gestor de faturas anteriores à gestão iniciada em janeiro de 2013.

O juiz Filipe Bacelar Aguiar Carvalho destacou  que a gestão administrativa envolve essencialmente uma continuidade nas obrigações assumidas por cada ente político, sendo o atual gestor responsável por honrar os compromissos do município ora requerido.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium