São João do Piauí, 26 de abril de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
O PT percebe que o judiciário é indeciso e as leis frágeis
25/03/2018 12h40

O adiamento pelo STF, quando do julgamento do HC de Lula, fez os petistas comemorarem. A comemoração foi tamanha que o ex-presidente da sigla partidária, Rui Falcão, deu declarações de que o registro de candidatura de Lula acontecerá no momento certo: em agosto.

Depois de ter conseguido a suspensão da execução do cumprimento de sua sentença, tão logo o TRF-4 julgue os embargos declaratórios, na segunda-feira,26, Lula contou com a habilidade de José Roberto Batochio, que arrancou do Supremo o adiamento do julgamento do mérito do habeas corpus de Lula para o próximo dia 04 de abril.

Se o PT dá como certa a análise positiva e favorável ao pedido do HC impetrado pela defesa do ex-presidente Lula, por acreditar em um sistema frágil das leis (cheio de brechas), que poderá salvar o petista da prisão, então poderá ir mais adiante e pedir ao TSE o deferimento de sua candidatura, como querem crer setores do partido.

Ao alegar uma viagem já marcada e de que o tribunal ao final das análises estaria cansado  e exausto, os ministros  Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski possibilitaram que, no dia 26, segunda-feira, o TRF-4, logo depois de julgar os embargos de declarações, não expeça o mandado de prisão contra Lula, condenado a 12 e um mês de prisão.

Com isso, O PT, já antevendo uma possível vitória no Supremo, em sede de habeas corpus, mira o TSE, onde entende que poderá ter o registro de candidatura de Lula deferido, graças à indecisão dos membros das cortes  de justiça e à fragilidade das leis do país.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium