São João do Piauí, 19 de agosto de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Algemas de Páscoa
29/03/2018 10h43

A manhã desta quinta-feira, 29, foi marcada por mais uma operação da Policia Federal. Desta vez, a PF mirou e acabou prendendo amigos muito próximos a Michel Temer. O pedido para a realização da operação foi formulado pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e autorizado pelo ministro do STF, Luis Roberto Barroso.

Na operação de hoje, batizada de Operação Skala, foram presos o advogado José Yunes, o presidente da empresa Rodrimar, Antônio Celso Grecco e o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, bem como o coronel da PM da reserva, João  Baptista de Lima Filho(o coronel Lima).

A Operação Skala, realizada logo bem cedo, tem a ver com a edição do Decreto dos Portos. Milton Ortolan, auxiliar de Wagner Rossi, também foi preso. As ordens de prisão são temporárias – por cinco dias. Mesmo assim, estas prisões revelam um duro golpe nas pretensões de Michel Temer, que já vinha ensaiando um voo rumo a uma candidatura para concorrer às eleições deste ano.

As prisões de hoje, evidenciam mais um capítulo de escândalos da história do núcleo do poder em Brasília, afora o ineditismo da execução desta operação, em plena  Quinta-Feira Santa. 

O que era para uma semana de Páscoa, acabou se transformando em “algemas de páscoa”, pelo menos, em termos simbólicos, levando-se em consideração a natureza das prisões.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium