São João do Piauí, 23 de setembro de 2018
(86)995258210
Colunistas
JOE
 JOE
Joe é formado em Letras Inglês pela UESPI e Bacharel em Administração Pública pela UFPI. Ele escreve sobre Política e Administração, diariamente.
Os acenos atrativos de Wellington Dias (PT)
30/03/2018 08h17

Wellington Dias (PT) é um dos políticos mais estrategistas e hábeis do estado, de todos os tempos. Conseguiu sua eleição, ainda em 2002, e de lá para cá, vem se mantendo no poder graças a sua habilidade. Wellington, diferente de muitos outros líderes, não esboça reação contra os seus adversários. Nunca. Pelo contrário, ele faz acenos atrativos, por exemplo, com cargos e nomeações inimagináveis, abertura de coordenadorias, de uma agência e a abertura de vagas para 15 suplentes no parlamento. Isso tudo até o adversário “baixar a guarda” e passar a andar ao seu lado, ou de braços dados com ele.

O governador petista tem feito acenos ao ex-governador e atual prefeito de Parnaíba Mão Santa, já tentou fazer acenos atrativos ao mais contundente opositor ao seu governo, o deputado Robert Rios, principal oposicionista na Alepi, mas não obteve sucesso.

Como Wellington Dias quer chegar ao seu quarto mandato, ele vem costurando alianças, à boca miúda. Mesmo que em intensidade bem menor, se comparada com a de seus adversários, pré-candidatos ao governo do Estado, como é o Caso de Luciano Nunes e de Fábio Sérvio, W.Dias vem mostrando que a sedução pelo poder atrai muita gente.

O tapete vermelho do Karnak, na era Dias, tem encantado figuras nobilíssimas da política do Piauí, que, sentindo-se fragilizadas, têm se agarrado com unhas e dentes para estar sob a égide do poder e não sair da cena da politica regional, de uma vez por todas.

Wellington Dias foi um grande protagonista quando, ao chegar ao poder, desmontou oligarquias locais e extinguiu o resquício do antigo PFL, que ele tanto combateu. E ele conseguiu. Basta observar como os acenos atrativos do governador tem se mostrado uma arma eficaz para continuar neutralizando adversários dos mais variados partidos.

Portal Mandacaru no Facebook:
Notícias recomendadas
Últimas da coluna
Portal Mandacaru | O nº 1 em notícias de São João do Piauí e região

End: Travessa Adail Coelho Maia - Cel:(89)9403-3070 - Redação: [email protected]

© Copyright 2018 - Portal Mandacaru - Todos os direitos reservados

Site desenvolvido pela Lenium